Ribeirão Claro

Mario receberá prêmio Prefeito Inovador 2019

Diógenes Gonçalves – Assessoria


O prefeito Mario Augusto Pereira (PSC) receberá durante o 7º Congresso Paranaense de Cidades Digitais, no próximo dia 21, em Cascavel, o título de ‘Prefeito Inovador 2019’. A homenagem é concedida pela Rede Cidade Digital aos mandatários que se destacaram no fomento ao desenvolvimento em seus municípios através do uso estratégico da tecnologia.

Destaque na região pelo programa de distribuição gratuita de internet de alta velocidade Ribeirão Claro Digital 2.0, chamou a atenção dos organizadores da premiação o investimento feito desde 2017 para aumento da velocidade de banda e da expansão da cobertura, possibilitando acesso à internet a milhares de ribeirão-clarenses que moram no perímetro urbano e na zona rural.

O link de internet está sendo ampliado de 150 Mbps para 350 Mbps e será feito um estudo para levar o sinal sem fio (Wi-fi) a 100% do município. Atualmente, 80% do território de Ribeirão Claro recebe o sinal de internet enviado pela infraestrutura que compõe o programa. Para usar a internet, basta direcionar o equipamento para uma das antenas distribuidoras espalhadas em vários pontos do perímetro urbano e zona rural. Além da conexão nas residências, a prefeitura disponibiliza o sinal aberto em todas as repartições públicas e locais de grande fluxo de pessoas.

Entre as próximas ações está um recadastramento de todos os usuários com comprovação de residência para garantir que a internet gratuita chegue apenas a residências localizadas no município.

O prefeito Mario Pereira agradeceu aos organizadores da premiação pelo reconhecimento ao trabalho realizado em Ribeirão Claro durante a atual administração. Ele reafirmou o compromisso de prover acesso à internet cada vez melhor e mais estável, com foco na geração de renda na zona rural. “Queremos abrir novas oportunidade para nossos produtores rurais como o uso de tecnologia que depende de conexão com a internet, como máquinas de cartão de débito e crédito, por exemplo,”, explicou. “Com internet rápida e estável, é possível fechar negócios dentro de propriedades localizadas a mais de 30 quilômetros do perímetro urbano”, concluiu.

Deixe um Comentário