Ribeirão Claro

Mario recebe Castramóvel em Ribeirão Claro

De: Diógenes Gonçalves 


O prefeito de Ribeirão Claro, Mario Augusto Pereira, recebeu essa semana o primeiro Castramóvel do município. O mandatário estava acompanhado pela secretária de Saúde, Thaise Baggio Paschoal e pela presidente da Associação Protetora dos Animais de Ribeirão Claro – É o Bicho, Joelma de Fátima Camargo. Trata-se de uma estrutura moderna, dedicada à castração de cães e gatos de rua, atendendo todas as normas legais e recomendações veterinárias.

Assim que for devidamente cadastrado pela prefeitura, o Castramóvel será acoplado a um veículo e percorrerá o município em busca ativa por animais abandonados. O trabalho será coordenado por um veterinário, que adotará todos os procedimentos para garantir a integridade física e a saúde dos animais.

A presidente da Associação Protetora dos Animais de Ribeirão Claro – É o Bicho, Joelma de Fátima Camargo, afirmou que o veículo será de grande utilidade para dar suporte ao trabalho dos voluntários da associação. “Pedimos para que eles colocassem a fotos dos animais que temos para adoção ao redor do Castramóvel”, revelou.

O prefeito Mario Pereira destacou a estrutura do Castramóvel, que conta com banheiro, espaços para pré e pós-operatório, além de um centro cirúrgico. Quando entrar em funcionamento terá papel fundamental no controle da população de cães e gatos que vivem em Ribeirão Claro.

Deixe um Comentário