Santo Antônio da Platina

Máquinas da prefeitura quebram e cidade acumula entulho nas ruas

Problema é observado em vários pontos do município; serviço de coleta deve normalizar somente na próxima semana

Cidade acumula entulho em vários bairros
CRÉDITO: Divulgação

Luiz Guilherme Bannwart 


O volume de entulho aguardando por coleta em vários bairros e na área central de Santo Antônio da Platina é motivo de várias reclamações diretas e indiretas à Secretaria Municipal de Obras. No entanto, segundo o responsável pela pasta, Everton José Panigada, a situação só deve normalizar na próxima semana.

“Infelizmente a maioria das máquinas da prefeitura está quebrada, justo no momento que mais precisamos delas para realizar os mutirões de combate à dengue. Mas já estão sendo feitas as manutenções necessárias e esta semana os serviços foram retomados na área central da cidade, que serão estendidos aos bairros a partir da semana que vem para normalizar a coleta de entulho”, explica Panigada. 

A Secretaria de Obras, porém, salienta que apesar do problema pontual com as máquinas da prefeitura, os moradores devem obedecer ao calendário para o recolhimento de galhos e entulho para evitar transtornos e o risco de uma epidemia de dengue no município.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os mutirões contra a dengue seguem o cronograma normal conforme divulgado à população. O município registra 141 casos positivos da doença e 426 notificações. 

“A mudança no clima nos últimos dias e as ações desenvolvidas pelos moradores e por meio dos mutirões colaboraram para ‘frear’ os casos de dengue na cidade na última semana, mas voltou a fazer calor e precisamos manter o foco em nossas responsabilidades para combater a doença”, disse a secretária de Saúde, Gislaine Galvão.

Deixe um Comentário