Jacarezinho

Mais da metade dos vereadores de Jacarezinho não disputará reeleição

Enquanto três dos atuais vereadores estarão em chapas concorrendo a prefeito ou vice, outros dois deixam a vida pública

Câmara de Jacarezinho: certeza de mudanças para próxima legislatura

Da Redação


Se existe uma certeza entre os eleitores de Jacarezinho é que a composição da próxima câmara de vereadores será majoritariamente distinta da atual. Isso porque dos nove integrantes, cinco não tentarão a reeleição ao Poder Legislativo, o que garante, no mínimo, a renovação da maioria das cadeiras para a próxima legislatura.

Destes cinco nomes ausentes na disputa pela reeleição, três vereadores estão em composições para as eleições majoritárias enquanto outros dois estão deixando a vida pública. A situação indica para um alto índice de renovação – algo que já aconteceu em 2016, quando apenas três vereadores da legislatura anterior conseguiram se reeleger.

Agora estão fora da luta pela reeleição no Legislativo a dupla André Melo, o Pastor André, e Sidnei Francisquinho, o Chiquinho Mecânico, pré-candidatos respectivamente a prefeito e a vice na chapa encabeçada pelo PTB, Patrícia Martoni, indicada pelo DEM como vice na chapa de Marcelo Palhares (PSD), e Fúlvio Boberg (DEM) e Diogo Biato Filho (PSB), que anunciaram o afastamento da vida pública – os dois são remanescentes da legislatura de 2012.

Desta forma, estão na busca por mais uma eleição consecutiva para o Legislativo os vereadores Luiz Carlos Nascimento Nascimento (PSB), Edilson da Luz (DEM), José Izaias Gomes, o Zola (PSD), e Nilton Stein (PT).

VELHOS CONHECIDOS

Por outro lado, outros nomes muito conhecidos do eleitorado de Jacarezinho tentam retornar à câmara para a legislatura 2021/2024, após, em alguns casos por não disputar as eleições passadas, e em outros por não serem eleitos. São os casos de Luciane Alves, Wilson Ferreira, Marcos Aparecido Ganzela, o Colosso, Vilela Santana, José Pereira, o Macalé, José Valter de Oliveira, Vicente Estanislau, Sebastião Ferreira Filho, o Kim da Farmácia, e Valdir Maldonado.

Deixe um Comentário