Eleições Jacarezinho

Luciane Alves lança pré-candidatura a vereadora em Jacarezinho

Eleita duas vezes e recordista de votos para a câmara de vereadores, assistente social volta à vida pública

Da Redação


A ex-vereadora Luciane Alves está de volta ao cenário política de Jacarezinho, como pré-candidata ao cargo que ocupou por duas legislaturas entre 2009 a 2016, oportunidades onde foi eleita como a mais votada no pleito por uma cadeira na câmara municipal.

Nascida e criada em Jacarezinho, filha da professora Neusa Rossito Pinheiro Alves e do contador Leonil Alves, Luciane começou ainda na juventude o trabalho de lidar com pessoas, cursando o magistério no Colégio Rui Barbosa.

Posteriormente encontrou a verdadeira vocação na faculdade de Serviço Social, onde pode atuar no atendimento direto às famílias que mais precisam do apoio do poder público.

Foi justamente no desempenho desta função que obteve notoriedade a ponto de se tornar uma liderança política do município. “Escolhi ser Assistente Social por acreditar num mundo melhor, com liberdade, sem ódio, para poder cuidar das pessoas e promover oportunidades iguais com dignidade e garantir os direitos e justiça social.Fui vereadora por dois mandatos e sempre atuei em prol das políticas públicas sérias e importantes para as pessoas e para Jacarezinho”, destaca.

Luciane, que ainda é pós graduada em Saúde Pública, revela que voltou ao meio político por pedidos da comunidade de Jacarezinho. “Após muitos pedidos da população em principal pacientes da saúde e também pessoas que precisam da área de Assistência Social decidi lançar minha pré-candidatura, pois quando estive representando o povo na câmara de vereadores sempre estive ao lado da população procurando atender as demandas através de requerimentos, projetos de lei. Sempre atendi a todos e dava expediente diário. Fiz visitas frequentes nos bairros, nas casas, sempre para lutar em prol dos direitos para melhoria da comunidade como um todo. Sempre fui muito atuante, muito amorosa e dedicada às causas necessitadas”, pontua.

“Todos tem direito à saúde plena, à vida, ser amparado pela assistência social, ter direito a educação de qualidade com professores e servidores públicos bem motivados e bem remunerados. O vereador já está na palavra “ver a dor” e isto sempre fiz, ver a dor do outro. Acordo todos os dias feliz em poder ajudar alguém, ajudar a minha comunidade. Isto é meu, ter amor ao próximo, ajudar o próximo. Sou pré-candidata a vereadora para voltar a cuidar das pessoas e garantir os direitos das pessoas junto às políticas públicas e para ajudar nosso pré-candidato a prefeito Marcelo Palhares a recuperar o crescimento da nossa Jacarezinho em especial na geração de emprego e renda”, finaliza Luciane

Eleita com 1,1 mil e 1,3 mil votos nas duas eleições que participou, Luciane é até hoje a recordista de votos nas eleições do Poder Legislativo de Jacarezinho.

Deixe um Comentário