Joaquim Távora

Ladrão invade igreja e furta equipamentos para transmissão de missas

Ladrão roubou um projetor, dois notebooks e uma caixa de som
FOTO: Hélio Galvão

Luiz Guilherme Bannwart


A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar a ação ousada de um criminoso que invadiu a igreja São Sebastião (Matriz), em Joaquim Távora, na madrugada de ontem (28), para furtar equipamentos utilizados na transmissão de missas online.

Em entrevista ao repórter da Rádio Bom Jesus de Siqueira Campos, Hélio Galvão, o padre Valdemir Granzzotto de Moraes disse que não houve arrombamento, ele acredita na hipótese de o ladrão ter entrado na igreja no dia anterior e se escondido para agir no momento oportuno.

“Trata-se de alguém que realmente estava atrás dos equipamentos que usamos para transmitir as missas. O ladrão ‘escalou’ uma parede alta para retirar o projetor, depois pegou dois notebooks e uma caixa de som. Ele abriu os armários em busca das câmeras de vídeo e de fotografia, mas por sorte os equipamentos não estavam na igreja”, detalhou o padre Valdemir.

“Muito provavelmente seja algum jovem, talvez usuário de drogas, uma pessoa digna de pena. As imagens gravadas pelas câmeras de segurança da igreja devem ajudar a polícia esclarecer o caso”, concluiu o pároco.

Deixe um Comentário