Ribeirão do Pinhal

Justiça aceita denúncia contra agressores de idosos

Depois de agredir casal de idosos, ladrões roubaram aposentadoria que haviam recebido

Com informações do G1


A Justiça da comarca de Ribeirão do Pinhal aceitou, na última segunda-feira (11) a denúncia apresentada pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra dois homens que agrediram e depois roubaram R$ 1.100 referente à aposentadoria que haviam sacado no banco.   

O fato ocorreu no dia 1º de março e foi registrado por câmeras de segurança. O casal Leonídia e Ezequiel de Lima caminhavam por uma rua da cidade quando foram abordados por dois rapazes encapuzados que tentaram arrancar a bolsa da idosa onde estava guardado o dinheiro.

Depois da idosa ser agarrada e derrubada por um dos ladrões, Ezequiel bateu no suspeito com a bengala. Mesmo assim, os dois conseguiram fugir com a bolsa de Leonídia, que ficou machucada.

Ezequiel usa a bengala desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e disse que tentou defender a mulher que estava caída no chão.

Os dois rapazes foram presos horas depois, mas eles já tinham gastado parte do dinheiro. Foram recuperados apenas R$ 150.

O MP-PR denunciou os dois rapazes por roubo qualificado. Além de pedir que eles continuem presos, a promotoria pede que os acusados devolvam o dinheiro roubado aos idosos em caso de condenação.

Na denúncia, a promotoria apontou a frieza dos presos, que usaram de violência desproporcional, sem dar condições dos idosos reagirem.

Os acusados estão presos na delegacia de Ribeirão do Pinhal, não há prazo para eles deixarem a prisão.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: