Ribeirão do Pinhal

Jovens são condenados por assalto a idoso que reagiu com bengaladas

Crime foi registrado por câmeras de segurança, em Ribeirão do Pinhal; réus foram condenados a mais de oito anos de prisão cada um por roubar e agredir casal de idosos

Jovens roubaram a aposentadoria de uma idosa em Ribeirão do Pinhal — Reprodução

De: G1 PR


Dois jovens réus por assaltar e agredir um casal de idosos em Ribeirão do Pinhal, no norte do Paraná, foram condenados pela Justiça a mais de oito anos de prisão cada um.

O crime foi registrado por câmeras de segurança, em fevereiro de 2019.

As imagens mostram quando um dos assaltantes rende e derruba uma idosa. Em seguida, o marido dela reage e bate no jovem usando uma bengala.

Na segunda-feira (5), a Justiça condenou William Cruz, de 19 anos, a nove anos e quatro meses de prisão, e Eduardo Machado, de 18 anos, a oito anos de prisão, pelo roubo e pela agressão às vítimas.

Os dois jovens foram presos ainda na data do assalto.Continua depois da publicidade

À época, as vítimas relataram à Polícia Civil que haviam acabado de sair de uma agência bancária, com cerca de R$ 1,1 mil sacados da aposentadoria, quando foram abordadas pelos jovens.

O idoso, de 80 anos, disse que tentou proteger a esposa, de 81 anos. Os jovens, conforme a polícia, fugiram levando o dinheiro dos idosos.

Depois do roubo, familiares de um dos assaltantes se organizaram para arrecadar a mesma quantia levada pelos jovens e devolveram o dinheiro às vítimas. No entanto, o ato não interfere na decisão da Justiça.

Deixe um Comentário