Geral

Jorge Callado assume a presidência do Tecpar

Assessoria da Comunicação

Entre as primeiras ações da gestão estão a revisão de procedimentos operacionais e administrativos, reforçar a marca Tecpar e aprimorar a entrega dos produtos do instituto para a sociedade, nas áreas pública e privada.

A revisão de procedimentos operacionais e administrativos, reforçar a marca Tecpar e aprimorar a entrega de seus produtos para a sociedade, nas áreas pública e privada, estão entre as primeiras ações do novo presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná, Jorge Callado. O nome dele foi referendado na semana passada pelo Conselho de Administração do Tecpar (CAD). Callado assume no lugar de Fábio Cammarota.

É importante também estabelecermos um elo maior com os setores produtivos do Estado, de modo que o Tecpar possa ser um veículo catalisador de inovação e de tecnologia que auxilie o Estado a criar emprego e renda de forma qualificada?, ressalta o diretor-presidente.
PERFIL ? Graduado em Biologia pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Jorge Callado é especialista nas áreas de Gestão e Planejamento Ambiental; Planejamento e Gerenciamento Ambiental e Limnologia (ciência que estuda as águas continentais). Também é mestre em Gestão Urbana pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, atuando como professor das disciplinas de Gestão Ambiental e Ecologia.

Entre os demais cargos que ocupou estão o de secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná; diretor de Saneamento Ambiental da Suderhsa ? Instituto Águas Paraná; superintendente do Ibama no Paraná e assessor técnico para área de Meio Ambiente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Em sua função mais recente, atuou como diretor-superintendente do Parque Tecnológico Itaipu.

Deixe um Comentário