Ribeirão Claro

João Arruda não vai apoiar a chapa de Mário Pereira

Eliana Cortês foi vice na chapa do presidente estadual do MDB e agora faz dobradinha com o atual prefeito

João Arruda e Eliana Cortês, durante a campanha ao governo do estado
Crédito: Contraponto

Da Redação


Em entrevista que concedeu pelo aplicativo wattsapp, o ex-deputado federal e atual presidente do MDB estadual, João Arruda afastou qualquer hipótese de vir a apoiar a chapa liderada pelo atual prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira (PSC), que faz dobradinha com a professora e vereadora emedebista, Eliana Cortês, que no último pleito estadual figurou como suplente na chapa majoritária ao governo.

“Estou sabendo da composição da Eliana com o prefeito, mas não tenho como controlar. Não vou apoiar o Mário Pereira!”, disse taxativo. Ele explicou que os diretórios municipais tem total autonomia. “Não pediram a minha opinião. Acho também que o Mário Pereira não vai ganhar a eleição. Não vou jogar contra porque sou presidente do MDB do Paraná, mas não sairá uma palavra da minha boca em favor do Mario Pereira”, afirmou.

Ele ressalta que o grupo contrário ao atual prefeito também não o apoiou para governador, razão pela qual deve manter-se distante da disputa eleitoral de Ribeirão Claro. “Pra mim, Mário Pereira e seu vice que se afundem abraçados com o governo fracassado do little mouse”, ironizou referindo-se em inglês ao governador Ratinho Junior, que teve apoio escancarado de Mário Pereira e seu atual vice, João Carlos Bonato (PSB).

Bonato rompeu com Mario e buscou nas fileiras do ex-prefeito da cidade, Geraldo Maurício Araújo, sua pré-candidata a vice, a ex-secretária de Saúde do município, Ana Maria Baggio Molini (DEM).

Desabafo e mágoa

“Mário Pereira nunca apoiou Ratinho Junior, nem para deputado! Porque? O que é que o deputado federal Ratinho fez por Ribeirão Claro? O que é que é que o deputado estadual Ratinho fez por Ribeirão Claro? O que é que o secretário de Desenvolvimento Urbano do Beto Richa fez por Ribeirão Claro?”, questiona João Arruda irônico.

E ele vai mais longe: “Eu, além de ter feito muita coisa por Ribeirão Claro, era amigo do Mário. Era de dentro da minha casa e eu da dele, apoiei a candidatura dele três vezes, perdemos duas, e nunca o abandonei. 14 anos de amizade que ele trocou por um Rato despreparado, analfabeto, que como governador não fez nada até agora. Só porque ele subiu no palanque dele uma vez!” E conclui: “Quero que ele (Mario) se f…! Até emprego dei p ele no meu gabinete”.

Deixe um Comentário