Covid-19 Jacarezinho

Jacarezinho tem novas confirmações, mas casos ativos diminuem

Boletim desta quinta trouxe três novos casos e sete curas; no total são 184 registros positivos da doença

Da Redação


Apesar do crescimento do número geral de diagnósticos positivos de Covid-19, Jacarezinho teve redução nos casos ativos, de acordo com o boletim epidemiológico do município desta quinta-feira (23). Outra informação importante neste informe diz respeito aos casos descartados, que ganhou o acréscimo de mais 40 pacientes que testaram negativo.

Desta forma, em números gerais, Jacarezinho registra até o momento 184 casos confirmados, 114 casos em investigação, 1.547 casos descartados, 163 casos recuperados e um óbito. Os casos ativos são 20 – o menor número neste quesito em 20 dias.

Ainda segundo as informações do boletim desta quinta, foram encaminhados ao Lacen (Laboratório Central do Paraná) mais 39 amostras para testagem de casos suspeitos de infecção pela doença.

Já com relação aos novos diagnósticos positivos, os três pacientes apresentam bom quadro clínico e se recuperam cumprindo isolamento domiciliar. Os sete pacientes recuperados estavam também em isolamento domiciliar.

Sobre os casos ativos, é importante destacar que durante o mês de julho o município por mais de uma vez registrou mais de 60 pacientes nesta situação simultaneamente. Com a redução de casos ativos cai também o risco de transmissão do vírus a terceiros.

Jacarezinho segue sendo o segundo município da região em maior números totais de casos positivos de Covid-19, ficando atrás apenas de Santo Antônio da Platina.

Deixe um Comentário