Jacarezinho

Jacarezinho tem menor número de casos ativos em intervalo de um mês

Com reduções seguidas e há dois dias sem novos casos, município tem importante número com relação ao avanço da doença

Da Redação


Jacarezinho tem o menor número de casos ativos de Covid-19 em um espaço de mais de um mês, período onde houve um significativo crescimento nos diagnósticos positivos da doença no município – e que agora vive um hiato de dois dias sem novos exames confirmando a infecção pelo vírus em pacientes locais, de acordo com os dados fornecidos pelas atualizações do boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde desta segunda e terça-feira (12 e 13).

Os 15 casos ativos de Covid-19 devidamente diagnosticados no momento representam o menor número desde o dia 09 de setembro, quando o boletim epidemiológico apontava 12 casos ativos – na oportunidade eram 324 casos confirmados, frente os 439 atuais.

Desde então, com essas 115 confirmações de novos casos no período, Jacarezinho chegou a ter picos de mais de 40 casos ativos durante os dias finais do mês de setembro. Os números começaram a apresentar queda no começo de outubro e agora, já há dois dias sem novos diagnósticos positivos, chegaram a menor marca nestes pouco mais de 30 dias.

Vale lembrar que do dia 09 de setembro até agora o município ainda registrou três óbitos, sendo que desde o começo da pandemia até então havia apenas duas mortes em virtude da Covid-19 no informe de Jacarezinho.

O boletim epidemiológico de Jacarezinho apresenta agora, até a última atualização disponível até o fechamento desta matéria (que foi com data de terça-feira, dia 13), as seguintes estatísticas: 439 casos confirmados, dos quais 419 estão recuperados e seis foram a óbito, consequentemente 15 casos ativos, com um estando internado, além de 23 casos em investigação e 3.575 casos descartados.

Apesar da leve melhora na situação, Jacarezinho ainda é o município da região da Amurnopi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com o maior número de casos confirmados de Covid-19. Santo Antônio da Platina, que está em segundo lugar neste ranking, tem 358 diagnósticos positivos para a doença.

Entretanto, é importante frisar que Jacarezinho também é o município da região mais realizou testes para Covid-19, com mais de 4 mil exames aplicados nos moradores locais. A título de comparação, Santo Antônio da Platina, com uma população um pouco maior, realizou menos de 3 mil testes para diagnóstico da doença.

Deixe um Comentário