Jacarezinho tem 40 casos de dengue confirmados

CRÉDITO: Jivago França / Arquivo

Jivago França com Luiz Bannwart


A cidade de Jacarezinho já registra 13 casos confirmados de dengue pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná) e outros 27 confirmados por testes rápidos. Ao todo são 40 casos confirmados da doença no município, que ainda tem outros 34 aguardando confirmação.

As informações foram repassadas nesta quarta-feira (27) pela Vigilância Epidemiológica do município. Ainda segundo o Departamento, são 111 notificações e outros 37 casos descartados. A recomendação é não deixar focos de água parada e organizar uma rotina de limpeza semanal das residências e locais de trabalho.

S.A.PLATINA

Somente nos primeiros meses de 2019, a Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina registrou 25 notificações de dengue no município, das quais 13 deram resultados não reagentes e 12 ainda são analisados pelo Laboratório Central do Estado (Lacen). Nas últimas semanas a situação se agravou e um novo levantamento feito pelo Setor de Epidemiologia para avaliar o índice de infestação do mosquito Aedes aegypti no município mostrou resultado de 2,5%, considerado estado de alerta pelos órgãos de Saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, cinco bairros estão em estado de emergência: Vila Sete – índice de 27%; Vila Santa Terezinha e Conjunto Habitacional Doutor Jamidas – 16%; Jardim Vista Alegre – 11% e Vila Rennó – 10%.

Deixe um Comentário