COVID-19 Jacarezinho

Jacarezinho tem 23 casos confirmados durante o fim de semana

Município saltou de 48 para 71 casos com aumento da testagem de pacientes

 Da Redação Jacarezinho


teve um acréscimo de 23 casos em suas estatísticas de Covid-19 durante o último fim de semana, segundo os boletins epidemiológicos divulgados pela prefeitura local nos dias 4 e 5 (sábado e domingo). Com a atualização dos dados, Jacarezinho saltou de 48 para 71 diagnósticos positivos da doença, registando o maior aumento de casos desde o início da pandemia.

 De acordo com a secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho, o aumento considerável se dá por conta do aumento também do número de testes realizados entre os moradores. Com testagem mais ampla a tendência é sempre de crescimento dos dados.“Esse aumento de casos confirmados se deve à elevação da demanda de pacientes sintomáticos, que procuraram pela unidade de triagem essa semana.

A realização de testes pela Forrest fez com que os resultados fossem obtidos mais rapidamente”, diz a publicação da prefeitura de Jacarezinho.Foram 18 novos casos informados no sábado e mais cinco no domingo. Do total de pacientes infectados, 44 já estão recuperados.

Há ainda 57 casos em investigação e outros 697 casos descartados. Não há registro de óbito no município em virtude da Covid-19 – números esses do boletim de domingo.  

Deixe um Comentário