Covid-19 Jacarezinho

Jacarezinho tem 105 casos confirmados durante agosto

Jacarezinho – Da Redação


Jacarezinho encerra agosto com exatos 105 casos de Covid-19 registrados durante o mês. Com os acréscimos deste período o município tem 310 diagnósticos positivos e 31 casos ativos da doença, de acordo com a atualização do boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde local de ontem (31).

Segundo o mesmo boletim epidemiológico, que é atualizado diariamente pela prefeitura de Jacarezinho, o município começou agosto com 205 casos confirmados, 143 casos em investigação, 1.831 casos descartados, 190 casos recuperados e um óbito. Na oportunidade eram 14 casos ativos.

Depois de 31 dias esses dados saltaram para 310 casos confirmados, 26 casos em investigação, 2.702 casos descartados, 276 casos recuperados e três óbitos. Os casos ativos agora somam 31.

No mês ainda nota-se uma evolução preocupante da Covid-19 no município, uma vez que quase 1/3 do total de casos confirmados foi registrada agora em agosto. Outro dado preocupante diz respeito aos casos ativos, que nunca estiveram em números tão elevados.

Nesta segunda-feira o boletim epidemiológico trouxe cinco novos casos confirmados da doença, todos considerados leves e em recuperação em isolamento domiciliar. Houve um novo caso recuperado. Ainda foram descartados 27 casos e encaminhadas novas 25 amostras para exames no Lacen (Laboratório Central do Paraná).

Deixe um Comentário