Covid-19 Jacarezinho

Jacarezinho supera Santo Antônio em número de casos de Covid-19

Com 322 diagnósticos da doença, Jacarezinho se torna o município da região com maior número de casos

Da Redação


Jacarezinho se tornou o município da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com maior número de casos confirmados de Covid-19 ao superar Santo Antônio da Platina neste quesito.

Com acréscimos quase que diários nos últimos dias, Jacarezinho chegou aos 322 diagnósticos positivos para a doença, de acordo com o boletim epidemiológico desta segunda-feira (07). Já Santo Antônio da Platina, de acordo com o informe da mesma data, apresenta 321 casos de Covid-19 contabilizados até o momento.

Vale a contextualização de que Santo Antônio da Platina foi o município líder de casos confirmados da região por meses. Entretanto, nas últimas semanas os números divulgados pela secretaria de Saúde local mostraram uma diminuição importante no aumento de diagnósticos positivos para a Covid-19.

Jacarezinho, que por sua vez esteve em muitos momentos com números muito inferiores aos apresentados pela cidade vizinha, teve um aumento considerável nos dados da Covid-19 com mais de 100 registros positivos da doença no intervalo de um mês.

Em número de casos ativos, Jacarezinho igualmente apresenta maior volume, com 17 pacientes neste quadro, sendo ainda dois deles internados, contra oito em Santo Antônio da Platina, que não tem internações por conta da Covid-19 no momento. Apenas no quesito óbitos Jacarezinho tem números menos preocupantes que Santo Antônio da Platina – dois contra sete.

É importante, entretanto, dizer que Jacarezinho tem uma testagem maior de pacientes, com 3.136 exames sendo realizados entre moradores. Já Santo Antônio da Platina tem 1.560 moradores examinados para a Covid-19.

FERIADO COM RESTRIÇÕES

Para tentar frear o avanço da doença a prefeitura de Jacarezinho estabeleceu restrições nos bares e lanchonetes do município desde a noite de sexta-feira (04) até segunda-feira (07). Ficaram proibidos a permanência de clientes nestes estabelecimentos, sendo permitido apenas a venda nos balcões e os serviços de delivery.

Apesar disso, houve inúmeros relatos nas redes sociais de aglomerações nas avenidas Brasil e Manoel Ribas, locais de comum grande movimentação especialmente de jovens em finais de semana e feriados.

Houve ainda na noite de sexta-feira uma operação da Vigilância Sanitária em parceria com a Polícia Militar, onde cinco bares do município foram fechados por haver descumprimento das regras de prevenção à Covid-19. Os proprietários estão sujeitos a multas e outras sanções legais.

Deixe um Comentário