COVID-19 Jacarezinho

Jacarezinho registra menor número de casos ativos em intervalo de 27 dias

Município tem 12 casos ativos, menor número desde o dia 3 de julho; casos em investigação, porém, seguem crescendo

Da Redação


Jacarezinho tem no momento o menor número de casos ativos de Covid-19 desde que a doença ganhou dados expressivos no município, no começo de julho. Segundo o boletim epidemiológico da secretaria de Saúde local desta quinta-feira (30), são 12 pacientes que se encontram nesta situação.

O número é o menor registrado desde 3 de julho, quando Jacarezinho tinha 48 casos confirmados e 44 recuperados, ou seja, apenas quatro ativos na oportunidade – o informe da data ainda mostrava 103 casos investigados e 672 descartados, além de nenhum óbito.

Praticamente quatro semanas depois os dados são bem mais alarmantes, com 201 casos registrados, com um novo acréscimo nesta quinta, 188 recuperados, um óbito, 149 em investigação e 1793 descartados.

A atualização das estatísticas de Jacarezinho tiveram além da já citada confirmação de um novo diagnóstico positivo, seis novos casos descartados pelo Lacen (Laboratório Central do Paraná) e mais 25 amostras encaminhadas para exames, aumentando assim consideravelmente o número de casos em investigação.

O paciente recém diagnosticado com Covid-19 está assintomático e se recupera cumprindo isolamento domiciliar.

Deixe um Comentário