Eleições Jacarezinho

Jacarezinho já conhece os seis candidatos a prefeito

Única dúvida é sobre a candidatura de Tina Toneti; já Marcelo Palhares, Pastor André Melo, Luiz Antônio Setti, Marcelo Moraes e Tabajara estão confirmados

Da Redação


O eleitorado de Jacarezinho já conhece as opções de voto para o cargo de prefeito municipal para o mandato 2021/2024. São seis nomes com os respectivos vices e as composições partidárias já definidas e que, a partir do dia 27, irão oficialmente disputar a preferência dos cerca de 28 mil eleitores locais.

Marcelo Palhares

O empresário Marcelo Palhares estreia na política como candidato pelo PSD em uma chapa que conta ainda com PSC, PSB, DEM e PDT. A vice é a vereadora Patrícia Martoni.

Pastor André Melo

O vereador Pastor André Melo foi o escolhido pelo PTB para concorrer nas eleições majoritárias em uma composição com o Podemos,que indicou o vice, o também vereador Chiquinho Mecânico.

Luiz Antônio Setti

O ex-deputado e médico Luiz Antônio Setti volta ao cenário político de Jacarezinho como candidato a prefeito pelo PSL, em chapa pura. Na vice está o empresário Celso Rossi Júnior.

Marcelo Moraes

O comunicador Marcelo Moraes é o candidato do PRB e tem o nome de Sílvio Rosa como candidato a vice, em chapa pura.

Ademir Mendonça

O empresário Ademir Mendonça, o Tabajara, é mais um candidato a prefeito em chapa pura, pelo Cidadania, tendo na vice Rafael Guandelini.

A única dúvida que paira neste cenário é sobre a viabilidade da candidatura de Tina Toneti, que teve as contas referentes ao ano de 2008 de seu mandato como prefeita reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PR). A consequencia disso é que a ex-prefeita pode ser enquadrada na Lei do Ficha Limpa e ficar impedida de estar no pleito.


Tina Toneti

Caso consiga reverter judicialmente a situação, Tina é a candidata do PT em uma composição que conta ainda com PSOL, PMDB e PCdoB. Na vice está o também petista e funcionário público Nelson Paulino.

Esta será, assim como em 2016, a eleição municipal com maior número de candidatos a prefeito da história de Jacarezinho. No pleito anterior os concorrentes foram Sérgio Eduardo de Farias, o Dr. Sérgio (vencedor da disputa e reeleito para o cargo de chefe do Executivo), Tina Toneti, Rafael Bonito, Célia Tonet, Nelson Cardozo e Raé.

Deixe um Comentário