Cornélio Procópio Jacarezinho

Jacarezinho e Cornélio participam da semana da literatura do Sesc-PR

Com o tema “Literatura: vozes para (re)criar o mundo”, a Semana Literária Sesc-PR e Feira do Livro chega a sua 38ª edição

Da Assessoria


Entre os dias 23 e 28 de setembro, o Sesc-PR promove em todo o estado uma das maiores e tradicionais feiras e encontros literários do Brasil, a 38ª edição da Semana Literária Sesc PR e Feira do Livro. O evento ocorre simultaneamente em Curitiba, na Praça Santos Andrade e na Unidade do Sesc Paço da Liberdade, e inclui as cidades de Jacarezinho e Cornélio Procópio e outras 21 cidades paranaenses. 

Neste ano, a programação traz como tema central “Literatura: vozes para (re)criar o mundo”.  Na capital, a semana e a XVII Feira do Livro Editora UFPR é promovida em parceria com a Universidade Federal do Paraná e Editora UFPR.

Durante seis dias serão promovidas mais de 400 atividades, entre mesas-redondas, oficinas, apresentações artísticas, exibição de filmes, bate-papos, lançamentos de livros, presença de mais de 40 convidados, além de 50 livrarias e editoras universitárias que comercialização livros com até 30% de desconto. A expectativa é reunir em todo o estado um público superior a 200 mil pessoas.

A Semana Literária propõe uma reflexão sobre a relação da literatura e os tempos atuais, as diferentes gerações de leitores e as diversas possibilidades de leitura por meio de novas mídias. “A literatura permite, por meio da interação verbal e também corporal, a comunicação, a liberdade e a representação. Essas vozes em diálogo, em uníssono ou em monólogo são capazes de promover mudanças significativas no tecido social”, destacam os curadores do evento.

Além de Curitiba, a Semana Literária e Feira do Livro será realizada em Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cornélio Procópio, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Matinhos, Medianeira, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, São José dos Pinhais, Toledo, Umuarama e União da Vitória.

A programação completa  está disponível no site www.sescpr.com.br/semanaliteraria.

Mais informações pelo telefone (41) 3304-2266.

Deixe um Comentário