Covid-19 Jacarezinho

Jacarezinho confirma primeira morte e já passa de 100 casos

Idosa de 77 anos estava na UTI da Santa Casa; município chega aos 108 casos confirmados da doença

Da Redação


Jacarezinho teve a primeira morte confirmada de um paciente em decorrência da Covid-19, na manhã desta sexta-feira (10). A vítima era uma idosa de 77 anos que estava internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Misericórdia do município. Além disto, o boletim epidemiológico da prefeitura confirmou mais um importante crescimento no número de casos e a chegada à marca de 108 diagnósticos positivos.

Segundo informações da secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho, a idosa iniciou os sintomas da Covid-19 no dia 16 de junho e teve o diagnóstico positivo da doença confirmado pelo Lacen (Laboratório Central).

As informações dão conta que, apesar da idade, a vítima não tinha histórico de comorbidades e evitava sair de casa por conta da condição delicada de saúde do marido, que há pouco tempo passou por um cateterismo.

Mesmo com os cuidados, o casal acabou infectado. O marido, apesar do quadro delicado de saúde reagiu melhor à doença e conseguiu se recuperar. A idosa, porém, teve o quadro piorado gradativamente até que evoluiu para o óbito.

BOLETIM

Jacarezinho é o município com o segundo maior número de casos em toda a região, com 108 registros positivos confirmados pela secretaria municipal de Saúde até o momento – 14 novos apenas nesta sexta. E a tendência é de que esses dados continuem em crescimento, já que o número de casos em investigação é grande – precisamente 111 pessoas realizaram exames e aguardam o resultado para descartar ou confirmar o contágio.

Do total de casos confirmados, 55 estão recuperados. Houve ainda 1099 pessoas que apresentaram sintomas ou tiveram contato com pessoas contaminadas, mas submetidas aos exames testaram negativo.

Deixe um Comentário