Jacarezinho

Jacarezinho confirma 3 novos casos e chega a 9 pacientes com Covid-19

Jacarezinho lidera as estatísticas de casos de Codi-19 na área da 19ª Regional de Saúde com nove casos
CRÉDITO: ARQUIVO

Da Redação


A Prefeitura de Jacarezinho confirmou via seu perfil em redes sociais mais três casos positivos de Covid-19, no fim da tarde de ontem (22). No total já são nove infectados no município, sendo que sete foram confirmados em um intervalo de apenas um dia. 

De acordo com a publicação, entre os pacientes recém-confirmados estão mais um servidor da saúde (o quarto profissional da área infectado no município), sua namorada e uma criança de 12 anos, que a mãe já estava nas estatísticas de diagnósticos anteriores. 

Os três casos agora confirmados apresentam, segundo o boletim epidemiológico da prefeitura de Jacarezinho, bom estado geral de saúde e estão em isolamento domiciliar. O município apresenta ainda 12 pacientes aguardando o resultado dos exames da Covid-19, 159 descartados e um já recuperado da doença. 

Com a atualização dos dados Jacarezinho passa a ser o município com maior número de casos na área de atuação da 19ª Regional de Saúde, passando Wenceslau Braz, onde há oito pacientes com Covid-19. 

Ribeirão do Pinhal, líder de casos no Norte Pioneiro com 23 casos confirmados até o último boletim divulgado pelo município, está na área de atuação da 18ª Regional de Saúde. 

CRESCIMENTO RELÂMPAGO

Jacarezinho, que por várias semanas teve um único paciente testado positivo, teve a confirmação de sete casos em um intervalo de um dia. Na quinta-feira, 21, houve a divulgação de que quatro pessoas haviam sido diagnosticados com a Covid-19. Vinte e quatro horas depois nova publicação, agora com outros três pacientes confirmados com o contágio pela doença. 

SAÚDE

Outra situação que chama atenção é o contágio por parte de profissionais da área da saúde. O primeiro caso no município era de um motorista de ambulância. Dos quatro confirmados quinta-feira, dois trabalham no Samu. Já na última atualização, mais um servidor da área (que por enquanto não foi possível apurar exatamente o local de atuação) testou positivo, totalizando quatro. 

Deixe um Comentário