Jacarezinho

Jacarezinho chega a 350 casos de Covid-19

Município lidera estatísticas da região com maior número de casos confirmados da doença

Da Redação


O boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde de Jacarezinho desta segunda-feira (14) confirmou um novo caso de Covid-19 no município, que agora totaliza 350 diagnósticos positivos da doença. Apesar disto, o informe do dia trouxe redução nos casos ativos, já que houve o registro de duas novas curas.

Os dados mantém Jacarezinho como o município com maior número de casos confirmados na região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). Na sequencia aparece Santo Antônio da Platina, que na atualização também desta segunda-feira apresenta 330 casos confirmados, com oito casos ativos.

No dia o boletim epidemiológico de Jacarezinho ainda contabiliza mais 18 exames que testaram negativo e outras 25 amostras encaminhadas para análise no Lacen (Laboratório Central do Paraná), que deverão ter o resultado divulgado no decorrer da semana.

Outro dado preocupante desta segunda-feira diz respeito a um paciente infectado pela Covid-19 e que teve piora no quadro clínico, precisando ser internado e encaminhado para Londrina. Este é o único caso de internação entre moradores do município por conta da doença no momento.

Desta forma Jacarezinho apresenta agora os já citados 350 casos confirmados, dos quais três foram a óbito e 320 se recuperaram, o que significa que são 28 os casos ativos. Existem ainda 25 casos em investigação e 2.926 casos descartados.

Deixe um Comentário