Jacarezinho

Jacarezinho capacita professores de Educação Infantil

Novos materiais didáticos são distribuídos a 560 alunos da rede municipal

Assessoria

Professores da Educação Infantil e a equipe de gestores pedagógicos da Rede Municipal de Jacarezinho, participaram de formação para a utilização dos materiais didáticos do Sistema Educacional Família e Escola (SEFE), desenvolvidos pela Editora Opet. As atividades foram realizadas nos dias 23 e 24 de abril.

O Sistema SEFE, idealizado por educadores com experiência em sala de aula, é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto por materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio aos familiares, referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e do Ensino Fundamental.

O município inicialmente adotou o material para a Educação Infantil/4 e 5 anos e pretende ampliar futuramente.

O trabalho, que trouxe formadores pedagógicos da editora ao município, envolveu a formação para a implantação da coleção “Entrelinhas para Você”, direcionada para a Educação Infantil 4/5 anos.

Participaram da formação cerca de 80 pessoas, entre professores e profissionais da equipe de gestão pedagógica. Os materiais, serão utilizados por  562 alunos.

Para a secretária de Educação, Danielle Cristine Silvano Cruz, a formação atingiu plenamente seus objetivos. “O encontro foi fundamental para que os professores pudessem se apropriar das estratégias necessárias quanto a utilização do material. A equipe do SEFE é espetacular. Eles trabalharam com os gestores, com os professores e também com os familiares dos alunos. É assim que nós pensamos a educação de qualidade, com pessoas capacitadas e comprometidas.”

Deixe um Comentário