Jacarezinho

Jacarezinho bate a marca dos 400 casos de Covid-19

Com acréscimo de sete casos, município chegou a 405 confirmações da doença, além de 44 casos ativos

Da Redação


Jacarezinho já registra mais de 400 casos confirmados de Covid-19, de acordo com o boletim epidemiológico da secretaria municipal de Saúde desta sexta-feira (25), que trouxe a confirmação de mais sete diagnósticos positivos para a doença. O município registra ainda preocupantes 44 casos ativos, mesmo com as cinco curas registradas no dia.

O crescimento dos casos em Jacarezinho tem sido alarmante já há algumas semanas e cresceu justamente em dias de calor, onde são muitas as denúncias de aglomerações especialmente na Avenida Brasil e Avenida Manoel Ribas, além de bares e lanchonetes em variados pontos do município.

Agora Jacarezinho contabiliza exatos 405 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia. Deste total, três foram a óbito e 358 estão recuperados, resultando nos já citados 44 casos ativos. A tendência é de que nos próximas dias a curva de crescimento mantenha o ritmo, já que existem mais 31 casos em investigação. Os casos descartados somam 3.298.

Com os números, Jacarezinho é o município da região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro) com o maior número de casos confirmados – e único a bater a barreira dos 400 casos. Em segundo lugar está Santo Antônio da Platina, com 341 confirmações na atualização mais recente dos dados, com data de quinta-feira (24).

No intervalo de um mês Jacarezinho teve o registro de 130 casos, o que dá uma média de cinco novos diagnósticos positivos por dia. Neste período de mês o município também contabilizou um óbito. Neste ritmo, setembro deverá ser o mês com maior pico da doença entre os moradores locais desde o começo da pandemia.

Deixe um Comentário