Jacarezinho

Jacarezinhense recebe Prêmio Mulher Empreendedora

Empresária foi homenageada em função da sua dedicação e desempenho profissional

Andréia e outras 20 mulheres receberam o troféu “Mulheres de Sucesso”
FOTOS: Arquivo pessoal

Dayse Miranda, especial para Tribuna do Vale


A jacarezinhense Andréia Helena Calegari recebeu o Prêmio Mulher Empreendedora neste final de semana pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio) e Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG), no Hotel Sesc Caiobá, litoral do Estado. A jovem empresária, aos 33 anos, dirige junto com seu irmão, a empresa “Auto Escap Calegari – Boch Car Service” que vem crescendo no mercado.

Fundada em 1995 pelos pais, a empresa, então com apenas 30 metros quadrados, vem ganhando seu espaço há 24 anos e hoje tem uma estrutura com mais de 600 metros quadrados. O negócio que era apenas familiar hoje conta com 16 colaboradores. E, justamente neste setor, antes predominantemente administrado por homens, Andréia mostra que é possível a mulher conquistar seu espaço. Hoje seu negócio trata-se de um centro de referência automotiva na região.

O diferencial da empresária sempre teve como missão oferecer aos clientes comodidade e serviços de qualidades, por isso, se mantém atualizada no que há de melhor no mercado automotivo – sempre em busca de novidades.

Esta foi a 12ª edição do evento, que contou com aproximadamente 400 participantes. A programação incluiu, além das homenagens, oficinas e atividades aos participantes. Andréia e outras 20 mulheres receberam o troféu “Mulheres de Sucesso”. O vice-governador do Paraná e presidente do Sistema Fecomércio do Estado, Darci Piana, se fez presente na cerimônia de entrega dos troféus e palestras.

A empresária comemora mais esta conquista em sua carreira e detalha que foi muito gratificante receber o prêmio de tamanha importância. “As empreendedoras brasileiras estão entre as mais inovadoras do mundo e cada vez mais a mulher vem se destacando na sociedade e conquistando lugares importantes no mercado de trabalho. Esse evento vem para prestigiar e homenagear essas mulheres de sucesso. Obrigada a todos que me apoiam”, comemorou.

Em busca de independência, as mulheres têm apostado em abrir seu próprio negócio. Segundo um relatório elaborado pelo Sebrae em 2019, as mulheres empreendedoras representam hoje 48% dos Microempreendedores Individuais (MEI), atuando principalmente em atividades de beleza, moda e alimentação.

Deixe um Comentário