Cambará Saúde

Investimentos na área de saúde

Por Graça Maria.


As Unidades Básicas de Saúde de Cambará (UBSs), em 2018 passaram a ofertar vários serviços a seus usuários, incluindo a realização de eletrocardiograma, serviço antes oferecido somente no atendimento de especialidades.

De acordo com o secretário municipal da Saúde, Diego Domingues, a chamada “Cesta de Serviços Prestados”, tem como objetivo atender melhor aos usuários da saúde em seu local de origem, (nos bairros que residem). “Com a ampliação dos atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde de segunda à sexta-feira, o Pronto Socorro Municipal fica destinado aos serviços de urgência e emergência”, observa. Os serviços ofertados aos usuários nas UBSs começam na recepção, seguindo para o setor de enfermagem, atendimento médico, entre outros serviços.

No início de dezembro, durante reunião de encerramento dos trabalhos na 19ª Regional de Saúde, em Jacarezinho, foi informado que Cambará foi o município campeão no Paraná, em vacinação contra a dengue. 80% da meta foi atingida em cobertura vacinal. Também veiculou-se as informações, de zero em mortalidade infantil e zero em mortalidade materna. Cambará ainda foi o melhor avaliado na atenção básica, de todos os municípios jurisdicionados à 19ª Regional, de acordo com fontes da Secretaria Estadual de Saúde.

Deixe um Comentário

%d blogueiros gostam disto: