Eleições Jacarezinho

Indicação de Patrícia Martoni define rumos dos partidos para eleições

Vereadora do DEM foi indicada a vice de Marcelo Palhares na noite de segunda-feira; alianças estão praticamente todas seladas

Vereadora e professora Patrícia Martoni foi indicada para vice de Palhares

Da Redação


A indicação da vereadora Patrícia Martoni (DEM) ao cargo de pré-candidata a vice de Marcelo Palhares (PSD) deve encerrar a fase das alianças políticas de Jacarezinho visando as eleições municipais de 15 de novembro. Agora o cenário já está desenhado com as devidas composições partidárias.

Marcelo Palhares, que terá a pré-candidatura formalizada na noite desta terça-feira na convenção do PSD, conta com o apoio do PSC, PSB, DEM e PDT – os dois últimos homologaram o acordo na noite de segunda-feira (13), durante as respectivas convenções.

A composição foi selada após dias de muita indefinição, especialmente após o PDT anunciar pré-candidatura própria ao cargo de prefeito. Entretanto, a intenção durou apenas um dia e logo o partido voltou atrás.

Já a pré-candidata Tina Tonetti (PT) deve ter o antigo secretário municipal de seu governo, o também petista Nelson Paulino na vice. A composição da chapa conta com PMDB, PSOL e PCdoB. O PDT chegou a ser cogitado em uma aliança com a ex-prefeita, mas o acordo acabou não se consolidando. Segundo fontes próximas aos partidos, o PDT não teria aceitado as exigências feitas por Tina para fazer a composição.

Os demais pré-candidatos, pelo menos a princípio, não devem ter coligações partidárias, lançando “chapas puras” para os cargos de prefeito e vice. O prazo para a realização das convenções termina na quarta-feira (16). A campanha de forma oficial terá início no fim do mês.

O vereador André Melo é pré-candidato a prefeito pelo PTB e já definiu a vice para o também vereador Chiquinho Mecânico, da mesma legenda. Tabajara (Cidadania), Luiz Antônio Setti (PSL) e Marcelo Moraes (PRB) completam a lista dos pretensos postulantes ao Poder Executivo de Jacarezinho.

Uma vez concretizadas todas essas pré-candidaturas, Jacarezinho terá novamente seis concorrentes ao cargo de prefeito municipal, assim como aconteceu em 2016 – na oportunidade estiveram na disputa Sérgio Eduardo de Farias, o Dr. Sérgio (DEM), Tina Tonetti (PT), Rafael Bonito (PSOL), Celia Tonet (PHS), Nelson Cardozo (PRTB) e Israel Batista da Silva, o Raé (PEN). O pleito em questão foi vencido por Dr. Sérgio, que na época se reelegeu para o cargo de prefeito.

Deixe um Comentário