Política

“Inaceitável e incompreensível”, diz Romanelli sobre ameaça do fechamento da Anvisa

Da Assessoria


O deputado Romanelli (PSB) classificou como “inaceitável e incompreensível” a ameaça do ministro Osmar Terra (Cidadania) de fechar a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) caso a agência mantenha a consulta pública do uso medicinal da maconha. “Prezado Osmar Terra, sempre lhe apoiei na cruzada antidrogas, especialmente contra a maconha. Mas essa de querer proibir o uso medicinal da cannabis e a ameaça de fechar a Anvisa por causa da consulta pública, é inaceitável e incompreensível”, postou Romanelli no twitter nesta quarta-feira, 24,.

Osmar Terra defendeu o fechamento da agência se forem aprovadas as regras sobre cultivo de cannabis no Brasil para produção de medicamentos. ““Pode ter ação judicial. Pode até acabar a Anvisa. A agência está enfrentando o governo. É um órgão do governo enfrentando o governo. Não tem sentido””

O ministro é contra a liberação da maconha medicinal e disse que o ato da agência é o “começo para a legalização” da droga. Desde 21 de junho, a Anvisa está com consulta pública aberta sobre a regulamentação do cultivo e da produção da Cannabis medicinal no Brasil. Dividida em duas propostas (a 654 e a 655), a consulta estará disponível até 19 de agosto.

O Conselho Federal de Medicina autorizou neurocirurgiões e psiquiatras a prescrever remédios à base de canabidiol para crianças e adolescentes portadores de epilepsias cujos tratamentos convencionais não surtiram efeito. A substância pode ser utilizada ainda em medicamentos para problemas neurológicos.

Deixe um Comentário