Jacarezinho

IFPR Jacarezinho inicia produção de máscaras

Serão 500 unidades distribuídas gratuitamente a municípios da região

Da Redação

O Insituto Federal do Paraná (IFPR) campus Jacarezinho iniciou a produção de máscaras do tipo face shields. A estimativa inicial é da produção de 500 unidades, que serão gradativamente entregues a municípios de toda a região conforme os lotes forem concluídos.

Esse tipo de protetor facial cobre o rosto inteiro de quem o usa, sendo feito de acrílico ou materiais similares – no caso das máscaras produzidas pelo IFPR, o material é acetato, mais maleável que o acrílico.

A utilização das face shields tem ganho maior popularidade e é a preferida por muitos profissionais de saúde por oferecer proteção aos olhos, boca e nariz contra gotículas de saliva e secreção, principalmente em procedimentos mais invasivos.. O protetor facial também tem costumeiramente sua utilização combinada à de máscaras de tecido para aumentar o nível de segurança.

A produção das máscaras é um trabalho desenvolvido pelos professores dos cursos de Tecnologia em Sistemas para a Internet e Engenharia de Controle e Automação e é mais um projeto do IFPR de Jacarezinho no combate á pandemia de Covid-19.

“Essas ações do IFPR Jacarezinho demonstram a importância das instituições públicas e dos serviços públicos prestador à comunidade. É uma pena que a cada dia se investe e se valoriza menos a educação e a ciência neste país “, afirma o diretor do IFPR de Jacarezinho, Rodolfo Fiorucci.

OUTRAS AÇÕES

Desde o início da pandemia o IFPR de Jacarezinho tem se notabilizado por realizar projetos que colaborem com a sociedade em aspectos econômicos e principalmente preventivos à infecção pela Covid-19.

Destaque para a produção e doação de grandes quantidades de álcool em gel e sabonete, além de uma campanha para arrecadação de alimentos destinados para famílias carentes de Jacarezinho. 

Deixe um Comentário