Jaguariaíva

Identificado adolescente morto em acidente com ônibus escolar

Jovem voltava para casa após a aula quando ônibus tombou

Lucas Aleixo, especial para a Tribuna do Vale


Um adolescente de 15 anos morreu após um grave acidente envolvendo um ônibus de transporte escolar em Jaguariaíva, no fim da tarde de quarta-feira (26).

Josnei Carneiro dos Santos era morador da zona rural do município e voltava para o bairro onde vivia com a família quando o veículo tombou, deixando ainda outros quatro adolescentes feridos, porém sem risco de morte.

O acidente aconteceu na PR-092 entre Jaguariaíva e Doutor Ulisses (em um trecho de mais de 50 quilômetros sem pavimentação) na região conhecida como Sertão, que abrange uma série de comunidades rurais.

Como o local fica distante 40 quilômetros de Jaguariaíva e o acesso é lento devido à falta de pavimentação da rodovia, quando as equipes de socorro chegaram Josnei já estava morto.  Continua depois da publicidade

Já os outros alunos feridos, três meninos de 11 anos e uma menina de 14, foram encaminhados ao Hospital Carolina Lupion, em Jaguariaíva. Com a exceção a um menino transferido para Ponta Grossa com fratura no fêmur, os outros já tiveram alta.

Ainda não há a confirmação de quantos alunos exatamente estavam no ônibus no momento do acidente, mas a estimativa é que no máximo 12 jovens estavam a bordo – o veículo tem capacidade para 30 passageiros.

As causas do acidente ainda não estão esclarecidas. O que se sabe é que chovia forte na hora da tragédia e a rodovia passa por manutenções justamente para melhorar as péssimas condições de tráfego.Continua depois da publicidade

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Jaguariaíva informou que o ônibus envolvido no acidente é novo e está com as manutenções em dia, além de o motorista ser concursado e devidamente capacitado para transportar alunos.

O município também garantiu apoio às famílias das vítimas. Com relação às possíveis causas do acidente, a prefeitura aguarda as investigações para se posicionar.

O corpo de Josnei deverá ser velado no bairro Água Clara e posteriormente sepultado no cemitério de Jaguariaíva.

A Polícia Civil de Jaguariaíva abriu um inquérito, porém aguarda o resultado da perícia e o depoimento dos envolvidos para traçar uma linha de investigação.Continua depois da publicidade

SEM CINTO

Segundo informações de um familiar de um dos alunos que estava no ônibus, ninguém usava cinto de segurança na hora do acidente e o não uso do dispositivo de segurança seria um hábito diário dos alunos.

Sobre esta questão, a prefeitura de Jaguariaíva informou que o ônibus envolvido no acidente possui todos os cintos de segurança, mas que no momento não era possível determinar se os alunos usavam ou não o acessório.

Deixe um Comentário