Covid-19

Ibaiti se aproxima da marca de 300 casos de Covid-19

Segundo última atualização dos dados do município, são 296 casos confirmados da doença, sendo 17 ativos

Da Redação


Ibaiti deve chegar à marca de 300 casos de Covid-19 durante os próximos dias. A projeção tem como base o crescimento da doença no município e o número de casos em investigação. Segundo os dados do último boletim epidemiológico fornecido pelo município, na segunda-feira (21), são 296 casos confirmados até o momento, além de 40 pacientes em investigação.

Até o momento da publicação, o município ainda contabilizava 17 casos ativos e 10 óbitos em decorrência da doença. Os casos descartados somam 957 enquanto os recuperados da Covid-19 são 269.

Levando em consideração o crescimento pontuado pelos informes anteriores divulgados pela secretaria de Saúde de Ibaiti, é fácil imaginar que na próxima publicação a marca dos 300 casos já tenha sido alcançada.

O município fechou agosto com o total de 257 casos confirmados de Covid-19 registrados desde o início da pandemia. Em 09 de setembro este número saltou para 271, enquanto na publicação de 17 de setembro foram 287 diagnósticos da doença.

Como o número de casos em monitoramento tem aumentado e o número de casos ativos, ou seja, pacientes com risco de transmissão da doença a terceiros, não diminuiu, a tendência dos dados é de que o município siga na linha de crescimento dos casos de Covid-19.

Outro ponto preocupante diz relação aos óbitos. Das 10 mortes causadas pela doença, três aconteceram neste mês de setembro, o que elevou consideravelmente o índice de letalidade da Covid-19 em Ibaiti.

Deixe um Comentário