Covid-19 Ibaiti

Ibaiti registra 212 casos de Covid-19

Município passou a marca de 200 casos durante neste mês; são contabilizados 16 casos ativos no momento e cinco óbitos

Da Redação


Ibaiti já contabiliza 212 casos de Covid-19 entre os moradores, de acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura local divulgado no fim da tarde de terça-feira (04), última atualização dos dados até o fechamento desta matéria. 

Desta forma Ibaiti é o terceiro município da região a bater a casa dos 200 casos da doença e se aproximando dos números já registrados em Santo Antônio da Platina e Jacarezinho. Essas três cidades são justamente as três mais populosas na região da Amunorpi (Associação dos Municípios do Norte Pioneiro). 

O município registra no momento 16 casos ativos, ou seja, pacientes que ainda oferecem risco de transmissão da doença a terceiros. Além dos 212 casos confirmados (dos quais cinco foram na última atualização dos números), o município também registra 189 casos recuperados, 607 casos descartados, cinco óbitos e outros 78 casos suspeitos em monitoramento. 

O informe da prefeitura de Ibaiti também esclarece que os cinco pacientes são pessoas com idades entre 16 a 67 anos e todas se recuperam cumprindo isolamento domiciliar. 

Deixe um Comentário