Ibaiti

Ibaiti realiza Workshop sobre na Casa da Cultura

Da Assessoria de Comunicação


Aconteceu na última quinta-feira (25), o primeiro Workshop sobre conhecimento previdenciário em Ibaiti. O evento foi realizado pela Prefeitura, a Associação Paranaense de Previdência-Apprevi e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Ibaiti – Ibaitiprev, na Casa da Cultura.

O objetivo da rodada de conhecimento é qualificar os servidores, gestores e conselheiros atuantes na área de gestão de regimes próprios de previdência, através do desenvolvimento dos temas relacionados aos princípios constitucionais, cumprimento de regras legais, práticas de governanças e controles de gestão, desenvolvendo suas competências essenciais para o desempenho de suas funções.

O prefeito Antonely Carvalho participou do evento juntamente com o presidente da Câmara de Vereadores Sidinei Róbis e os vereadores Antônio Carlos da Silva, Joel Azevedo, Fábio Maldonado Fadel, Vera Lúcia Bernardes e Vera Lúcia Siqueira dos Santos.  

O prefeito abriu a reunião ao lado do diretor presidente do IbaitiPrevi, Ewerton Nóbile e do presidente da Apprevi, Márcio Apolinário. Segundo Dr. Antonely, tendo em vista todas as mudanças na previdência que está ocorrendo no Congresso Nacional, a administração municipal decidiu trazer para Ibaiti, juntamente com a Apprevi, este evento para capacitar e atualizar o conhecimento na área previdenciária aos funcionários públicos municipais tendo em vista que a previdência no município se encontra em dificuldades financeiras devido a falta de arrecadação nos últimos 20 anos.

“Estamos buscando várias alternativas para trazer conhecimento aos nossos servidores públicos e em conjunto com os funcionários achar a melhor alternativa para enfrentar a crise financeira que o IbaitiPrevi vivencia hoje”, disse o prefeito.

Houve palestras sobre Cálculo Atuarial. “O que é? E Porque entendê-lo”, com Vinícius Alexandre Bietkoski da Empresa Actuary, Fundo de investimentos em ações. “Renda Variáveis”, com Daniel Longo da Empresa Constância Investimentos, Pró Gestão, com Samantha Zaniquelli da Empresa Crédito e Mercado e A reforma da previdência é necessária? com Dr. Marcos Evandro Gearola. 

Ao final houve rodada de perguntas do público presente sobre a reforma da Previdência aos palestrantes.

Deixe um Comentário