Ibaiti

Ibaiti prepara pavimentação de rua

Prolongamento da rua Drª Fernandina Gentile, no Bairro São Cristóvão passa por drenagem e compactação de aterro

Da Assessoria


A Prefeitura de Ibaiti por meio da Secretaria de Obras, Viação e Serviços Urbanos, concluiu semana passada a realização de aterro, compactação e drenagem do prolongamento da rua Drª Fernandina Gentile, no Bairro São Cristóvão, visando o início das obras de pavimentação do local.

Segundo o Departamento de Comunicação da prefeitura, a pavimentação será realizada com pedra irregular e, para isso, foi contratada uma empresa terceirizada através de processo de licitação. A fiscalização do empreendimento será realizada pela Secretaria de Obras.

O prolongamento da rua Drª. Fernandina Gentile é uma das várias vias que estão sendo pavimentadas pela atual administração. As obras, no total de 5.000 m², iniciadas no ano passado, estão sendo ainda mais intensificadas neste ano. O investimento é de R$ 186.915,86 com recursos próprios.

“A pavimentação desta rua era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados por poeira e lama”, disse o prefeito Antonely Carvalho.

A rua Dr. Fernandina Gentile é uma das principais vias que liga centro da cidade e desafoga o intenso trânsito de veículos no centro, além do grande fluxo de pedestres. Em 2018 as calçadas foram pavimentadas o que trouxe maior comodidade e segurança às pessoas que fazem uso da via diariamente.

“A Prefeitura tem investido na pavimentação de ruas, facilitando e dando mais segurança ao deslocamento de moradores e usuários. A pavimentação em vias, além de trazer mais qualidade de vida aos cidadãos, valoriza o lugar onde se vive”, conclui Antonely.

Deixe um Comentário