Ibaiti

Ibaiti distribui kits de alimentos para alunos da rede de ensino

Da Assessoria

A Prefeitura de Ibaiti, por meio das secretarias de Educação e Assistência Social, entregou na manhã da última quarta-feira (24), mais uma série de kits com frutas, verduras e legumes para famílias de alunos matriculados na rede municipal de ensino. Os alimentos são adquiridos pelo Município para a merenda escolar diretamente da Agricultura Familiar.

Em virtude da pandemia, as aulas foram interrompidas no mês de março e os alimentos que eram destinados a merenda escolar agora estão sendo entregues semanalmente às famílias dos alunos matriculados na rede de ensino do município. Para evitar aglomerações e organizar a entrega a fim de que todas as famílias que necessitam possam receber, os kits estão sendo entregues de forma escalonada por grupos de escolas e CMEIs no CRAS.

Além dos kits de frutas, verduras e legumes, a Secretaria de Educação também está entregando periodicamente cestas com produtos de primeira necessidade como arroz, feijão, óleo, macarrão, açúcar e outros gêneros. A ação está sendo coordenada pelas secretárias da Educação Tânia Fátima Fadel Bueno; e, de Assistência Social, Márcia Lemes. Estão recebendo os alimentos as famílias atendidas pelos projetos sociais do município.

Para o prefeito Antonely Carvalho, o momento é de todos se unirem para passarmos por essa fase difícil causada pela pandemia. “As famílias atendidas pelos projetos sociais do município precisam desse benefício. O trabalho desenvolvido pelas áreas de Educação e Assistência Social neste período que estamos passando é de total importância para todos. A iniciativa além de ser uma ação humanitária, para muitas famílias é a possibilidade de manter uma alimentação saudável durante o período de isolamento social”, assinala.

A rede municipal de ensino de Ibaiti agrega 20 instituições entre escolas e creches. São cerca de 4 mil alunos.

Deixe um Comentário