Saúde

Hospital Universitário Evangélico Mackenzie inaugura ala pediátrica

Da Assessoria


Ao lado do prefeito de Curitiba, Rafael Greca de Macedo (DEM) e do vice-prefeito Eduardo Slaviero (PSDB),o deputado federal Pedro Lupion (DEM) participou da inauguração da nova ala pediátrica do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie . Segundo Lupion, o hospital passa de 31 para 100 leitos para o atendimento pediátrico, além de dez novas unidades de terapia intensiva (UTI).

“Nós paranaenses sabemos da importância do Evangélico para a saúde do estado, além de ser uma referência nacional na ala de queimados. Participar do crescimento do hospital, após 60 anos de sua fundação, é motivo de muita alegria. Em nome do diretor geral, Rogério Donato Kampa, parabenizo todos os envolvidos nessa importante conquista à saúde paranaense”, destacou o parlamentar em seu discurso.

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie é uma instituição privada, filantrópica, localizado na cidade de Curitiba, recebe pacientes de vários municípios e presta 95% de seu atendimento ao Sistema Único de Saúde (SUS). Tem como mantenedora o consórcio ”MACK-HE Dourados”, formado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie e a Associação Beneficente Douradense.

Deixe um Comentário