Santo Antônio da Platina

Hospital nega atraso de salários; funcionários mantém acusação

Assessoria com redação


A diretoria do Hospital e Maternidade Santa Rita de Cassia, de Pinhalão, encaminhou na manhã desta terça-feira (2) nota de esclarecimento, negando que a instituição esteja com salários atrasados de seus funcionários conforme matéria publicada pelo jornal Tribuna do Vale na edição deste do dia.

“O Hospital e Maternidade Santa Rita de Cássia é uma empresa privada tradicional e familiar e ao longo dos seus 43 anos prestou com seriedade e dedicação os seus serviços, não só aos munícipes, mas toda a população do Norte Pioneiro atendendo ao próximo sempre com amor a carinho”, diz nota, para em seguida negar atraso de salários.

“Ao longo dos meus 13 anos a frente da administração, já passamos por inúmeras dificuldades e em momento algum acumulamos dois meses de salários atrasados, até mesmo em gestões anteriores que praticamente não realizavam repasses ao hospital. Tão pouco fizemos algum tipo de pressão psicológica como relata a reportagem da Tribuna do Vale. Pelo contrário trabalhamos em um modelo de administração aberta, onde todos são ouvidos e podem dar sugestões”, assinala o texto assinado pelo diretor Ricardo Cersosimo.

A reportagem procurou novamente os funcionários do hospital e esses reafirmaram que estão com os salários de outubro sem receber e de novembro, cujo mês está terminando, sem previsão de pagamento. Esses funcionários mostraram temerosos de sofrer retaliações, pedindo anonimato, alegando que sofrem tortura psicológica.

O diretor do Hospital Santa Rita de Cassia em sua nota diz ainda que a instituição conta com um projeto em desenvolvimento onde será realizado com a ampliação do atendimento público, utilizando 90% da sua capacidade para o SUS, realizando cirurgias eletivas de diversas especialidades, podendo atender a população local e de cidades vizinhas, “Para que isso aconteça é de extrema importância parcerias como as com a prefeitura municipal e governo do estado”, assinala.

Deixe um Comentário