Eventos Ribeirão Claro

Homenagem à Cleide Araujo cria novo cenário político

Atuação determinante da ex-primeira dama na gestão do marido, Maurício Araújo, abre perspectivas à pré-candidatura

Da Redação


Embora ela não toque no assunto e nem admita, pelo menos por enquanto, uma provável pré-candidatura à prefeitura de Ribeirão Claro, a ex-primeira dama do município, Cleide Baggio Araújo, ou simplesmente Dona Cleide, como é tratada pela população, aparece como um nome forte à disputa municipal, segundo alguns observadores que estiveram presentes à solenidade que aconteceu na última quinta-feira (5), fórum da comarca local, quando ela foi homenageada com o título de cidadã benemérita do município.

Evento, marcado pela emoção, atraiu populares e a maioria das lideranças locais, entre as quais, para surpresa geral, o prefeito da cidade, Mario Augusto Pereira (PSC), adversário histórico do ex-prefeito Geraldo Maurício Araújo (PV), que compareceu acompanhado de seu secretariado. Durante o evento ocorreram várias manifestações de carinho à homenageada e seu nome foi ventilado com força, como provável nome à disputa municipal.

Um observador que participa da política local aponta uma provável ruptura entre o atual prefeito Mário Pereira e seu você, João Carlos Bonatto (MDB), que estaria disposto a entrar na disputa, como adversário do atual companheiro de gestão. Essa possibilidade seria o agente motivador de uma tentativa de aproximação de Pereira com o grupo de Maurício Araújo, e, pelo discurso da homenageada, parece não ter surtido efeito, já que Cleide sequer citou o nome do prefeito durante sua fala. O prefeito fazia parte da mesa durante a cerimônia.

Solenidade

Cleide Araújo centrou seu discurso na emoção da homenagem, no trabalho que ela e Maurício realizam ao longo da vida e à família. “Gostaria de cumprimentar a Eliana Cortez, presidente da Câmara de Vereadores de Ribeirão Claro e as demais autoridades presentes. De forma especial, saúdo o vereador Marcelo Molini e a todos os membros desta casa que me concederam essa homenagem”, iniciou. Em seguida fez menção ao esposo Mauricio, às filhas Veridiana, Ana Carolina e Isadora, e as netas Heloisa, Olivia e Catarina. “Agradeço de coração todos que vieram mesmo as pessoas que foram convocadas, tenho certeza que a maioria esta aqui para me prestigiar e compartilhar comigo essa honra que estou recebendo”. 

Dona Cleide se disse surpreendida com a homenagem, se dizendo “muito honrada e agradecida, pois penso que fiz e faço o que tem que ser feito, trabalhando sempre com seriedade, dedicação e com espirito solidário.  Ao longo de uma vida de muito esforço e trabalho duro, construímos uma empresa de sucesso e reconhecimento, deixando um legado importante para nosso município”

Na sequência fez menção à sua passagem pela administração pública, ao lado do marido Mauricio. “Alcançamos resultados significativos e benéficos para toda a comunidade, visto que minha trajetória nunca foi embasada em beneficio próprio, pelo contrário, sempre pensei em poder ser útil e contribuir para que as pessoas a minha volta também tivessem qualidade de vida. Essa é minha forma de pensar, mesmo que diversas vezes fui interpretada de forma errônea e equivocada, nunca deixei de pensar no bem comum e do próximo”, assinalou.

“Outra experiencia de vida que gostaria de compartilhar, foram 8 anos de trabalho dedicados a APAE, que carrego um carinho especial, onde ajudei pessoas a lutarem por uma igualdade junto a sociedade, ver a alegria estampada no rosto de cada um, o tempo todo me mostrava que o que eles precisavam era só nosso amor, nosso carinho e nosso respeito para serem felizes, essa experiencia é única e muito gratificante, quero ainda fazer um agradecimento especial a todos os colaboradores que trabalham nesta causa justa”, observou.

Continuando ela ressaltou que, entretanto, mais importante ainda, é agradecer a Deus, que tem lhe dado saúde e forças para desenvolver o trabalho e continuar ajudando todos, dentro das possibilidades. “Que Deus abençoe a todos nós e as nossas famílias, que o amor sempre fale mais alto e que os anjos nos protejam e nos livre de toda inveja e de todo mal, que possamos ser melhores a cada dia, sabendo o verdadeiro significado da palavra, amor”, encerrou.

Funcionários também prestam homenagem

Abaixo transcrevemos a íntegra de um texto elaborado pelos colaboradores que atuam ao lado de Cleide Baggio Araújo, como forma de homenagem à ex-primeira dama de Ribeirão Claro. 

Dona Cleide:

Nesse momento especial de sua vida em que recebe uma importante honraria como reconhecimento pelo seu trabalho empreendedor e solidário em nossa comunidade, nós como seus amigos e colaboradores, vimos com imenso prazer lhe parabenizar. 

Consideramos justa a homenagem recebida, pois acompanhamos sua trajetória ao longo de muitos anos, e vemos em você a figura de uma mulher forte, inteligente, aguerrida, que com determinação cuida da sua família e comanda seus negócios, não deixando de praticar o empreendedorismo social, ajudando as entidades e a todos que a ti recorrem.

“A bondade, a solidariedade, e a caridade que pratica não se resume em simples ações como distribuir presentes em datas comemorativas específicas ou praticar donativos. Consiste na forma como trata as pessoas e seres humanos no dia a dia: com respeito, educação e dignidade!” 

Essa é sua grande virtude concedida por Deus.

Parabéns, que Deus lhe abençoe!

Deixe um Comentário