Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista

Homem de 54 anos morre no HR em decorrência da Covid-19

Natal Luciano Dias, 54 anos, estava internado na UTI desde o dia 7 de maio e faleceu na madrugada de ontem

Natal Dias estava internado na UTI do Hospital Regional desde o dia 7
CRÉDITO: ANTÔNIO DE Picolli

Luiz Guilherme Bannwart


O caminhoneiro Natal Luciano Dias, 54 anos, morador em São José da Boa Vista, município vizinho a Wenceslau Braz, morreu na madrugada desta sexta-feira (22), no Hospital Regional do Norte Pioneiro, em Santo Antônio da Platina, em consequência de complicações causadas pela Covid-19.

O paciente deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 7 de maio, após ser atendido em Wenceslau Braz. Conforme apurou a reportagem, o paciente chegou a apresentar melhoras, mas seu quadro clínico se agravou e ele não resistiu à doença.

O corpo de Natal Luciano Dias foi sepultado no Cemitério Municipal de São José da Boa Vista na tarde desta sexta-feira, 22, sem ser velado, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde. 

O número de casos positivos de coronavírus aumentou substancialmente nos últimos dias no Norte Pioneiro. Conforme apurou a reportagem, Ribeirão do Pinhal, Cornélio Procópio, Jacarezinho e Wenceslau Braz estão entre os municípios que mais registram casos da doença na região, 59 no total.

Especialistas na área de saúde alertam que a falta de estrutura hospitalar e de regras mais restritas de isolamento social em municípios menores podem aumentar os riscos para as populações locais, especialmente as faixas de menor poder aquisitivo e acima de 60 anos. 

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou na tarde desta sexta-feira (22) que mais 129 pessoas tiveram o diagnóstico da Covid-19 confirmado e cinco pacientes que estavam internados morreram por consequência da doença. Número acumulado de casos chegou a 2.938 e 146 óbitos.

Deixe um Comentário