Carlópolis

Hiroshi Kubo concorre ao Prêmio Prefeito Empreendedor

Hiroshi Kubo está entre os gestores que disputam o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
CRÉDITO: Antônio de Picolli/Arquivo

Marcos Junior com informações da Assessoria Sebrae


O prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo, está entre os gestores que disputam o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE). A revelação dos vencedores acontecerá no próximo dia 22 no auditório do Sebrae em Curitiba e tem como foco as boas práticas dos gestores públicos paranaenses.

Criado no ano 2000 para valorizar e divulgar a capacidade administrativa de gestores que tenham elaborado projetos e implementado ações em favor dos pequenos negócios, o PSPE está na décima edição. Neste ano, são 36 municípios e 41 projetos selecionados no Paraná.

O PSPE premiará um prefeito em cada uma das oito categorias. Os vencedores estaduais concorrerão à etapa nacional. César Rissete, gerente da Unidade de Ambiente de Negócios do Sebrae/PR, destaca o expressivo número de projetos inscritos. “Nesta edição, foram 133 inscrições. São iniciativas de apoio ao empreendedorismo no Estado que merecem ser disseminadas, pois demonstram que os municípios podem promover mudanças e melhorias no ambiente dos negócios”, pontua o gerente.

Projetos relacionados às compras públicas, desburocratização e inclusão produtiva dos microempreendedores individuais (MEIs) são alguns dos exemplos citados por Rissete. “Há prefeitos liderando processos de inovação desde municípios pequenos até às nossas maiores cidades. A maioria participa do Programa Cidade Empreendedora, do Sebrae/PR”, completa.

Deixe um Comentário