Esporte Ribeirão do Pinhal

Handebol masculino de Ribeirão do Pinhal conquista 3º lugar no Paranaense

Da Assessoria


A equipe que faz parte da Associação Clube Atlético Pinhalense
CRÉDITO: Divulgação

Os atletas da categoria do sub -14 masculino de Ribeirão do Pinhal conquistaram o 3º lugar no Campeonato Paranaense de Handebol Infantil, neste fim de semana (15 a 18/11), no Centro Olímpico de Maringá. A equipe que faz parte da Associação Clube Atlético Pinhalense conquistou esse resultado superando o time de Maringá/Marialva. 

O campeonato foi promovido pela Liga de Handebol do Paraná (LHPR) realizada em etapa única, com 41 equipes, sendo 24 masculinas e 17 femininas, que disputaram o título estadual da categoria. Segundo o técnico de Ribeirão do Pinhal, Leonardo Vellani, a conquista é muito positiva. “Considerando que essa foi a primeira participação destas equipes em uma competição tão importante o resultado foi excelente, pois somos uma cidade pequena disputando com grandes centros, mas graças ao apoio da Secretaria Municipal de Esportes tivemos a oportunidade de participar e mostrar nosso potencial. Esse será um grande incentivo para que os atletas continuem se dedicando para ir ainda mais longe”, afirmou o professor.     

O campeão da categoria masculina foi a equipe de Ponta Grossa, num jogo disputado com o time de Francisco Alves.

FEMININO

Ribeirão do Pinhal também teve a representação feminina na competição, que conquistou o 7º lugar. Vellani considerou que as atletas tinham potencial para um resultado melhor, mas um acidente com uma das atletas, durante a competição, deixou as demais um pouco abaladas. Entretanto, o resultado também foi muito positivo.

Deixe um Comentário