Santo Antônio da Platina

HÁ MAIS DE 70 DIAS: Fechamento de Posto de Identificação revolta moradores de Santo Antônio

Diretor de Gestão informou que problema seria solucionado em 60 dias, mas população continua sem prestação de serviços

Luiz Guilherme Bannwart


Posto de Identificação está fechado há mais de 70 dias
CRÉDITO: Antônio de Picolli

Os moradores de Santo Antônio da Platina estão revoltados com a falta de iniciativa da Prefeitura para restabelecer o atendimento ao público no Posto de Identificação da cidade, fechado há mais de 70 dias por problemas administrativos. De acordo com diretor municipal de Gestão, Joubert Brito, o prazo estabelecido para resolver o impasse seria de 60 dias, mas até a manhã desta terça-feira (2) tudo continuava do mesmo jeito, com a população tendo que se deslocar para Jacarezinho em busca dos serviços oferecidos pelo órgão.

É o caso do morador da rua Araguaia – Vila Ribeiro, Cleiton Carlos do Padro, que procurou o repórter da Difusora Platinense, Juninho Queiróz, para reclamar do descaso da Prefeitura. “Conseguir a carteira de identidade aqui em Santo Antônio da Platina é uma pouca vergonha! Esta semana a escola solicitou o documento do meu filho, que precisa estudar, e para isso precisa da Identidade, mas ‘dei de cara’ com um cartaz na porta do Posto de Identificação informando que é preciso agendar o serviço pela internet para ser atendido em Jacarezinho. Eu perdi meio dia de serviço, e meu menino teve que faltar na escola para irmos a Jacarezinho. Gastei R$ 30 de gasolina para fazer o documento em menos de 10 minutos. O pior de tudo isso é que o atendente é de Santo Antônio da Platina”, salienta Prado.

Em julho, por e-mail, o diretor de Gestão Joubert Brito apresentou a seguinte justificativa ao problema: “O Posto de Identificação de Santo Antônio da Platina foi fechado porque o servidor da Prefeitura Sr. Marcelo, que estava prestando atendimento naquele PI, teve que ser transferido a pedido, por problemas de saúde, e também por solicitação da própria população, tendo em vista que o servidor não estava atendendo a contento, gerando insatisfação e várias reclamações”.

O diretor explicou ainda, que para substituir o responsável do PI a Prefeitura tem que providenciar outro servidor efetivo da área administrativa, função que está em falta. “Estamos pesquisando e conversando com os secretários municipais para transferir um servidor administrativo de uma de nossas secretarias para fazer o treinamento na Polícia Civil e assumir os trabalhos no PI. Faremos o possível para solucionar o problema dentro dos próximos 60 dias”, escreveu Brito a época.

O diretor de Gestão, no entanto, não respondeu se no período em que o Posto de Identificação estiver fechado a prefeitura oferecerá transporte gratuito à população até Jacarezinho.

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