Wenceslau Braz

Gratuito, transporte coletivo de Wenceslau Braz recebe investimentos

Município adquire novos ônibus e implanta mais uma linha para aprimorar serviço, que não tem nenhum tipo de tarifa aos usuários

Lucas Aleixo


O transporte coletivo de Wenceslau Braz recebeu duas importantes melhorias nos últimos dias, com a chegada de novos ônibus em substituição aos antigos veículos que atuavam no serviço e a abertura de uma nova linha, que liga o centro da cidade ao bairro rural da Turma 9 (sentido Siqueira Campos) via PR-092. Mesmo com os investimentos os passageiros não têm nenhum tipo de tarifa pelo transporte.  

Ambas as medidas eram reivindicações antigas da população. Os ônibus que transportavam passageiros eram antigos e estavam no serviço há mais de uma década ininterruptamente e, constantemente tinham problemas mecânicos. Já a abertura da nova linha beneficia dezenas de moradores da cidade que trabalham em um silo no bairro da Turma 9 e outros cidadãos que vivem na zona rural e agora podem ir gratuitamente até o centro da cidade.

Como é o próprio município o responsável pelo serviço, os ônibus são da prefeitura e os motoristas também veiculados ao Poder Executivo, o que possibilita a gratuidade do transporte aos usuários. 

“Hoje somos um dos únicos municípios do Paraná a não ter tarifa de transporte público, porque entendemos que é uma forma de beneficiar a população mais humilde e todos os trabalhadores que precisam se deslocar entre suas casas e o serviço. Às vezes R$ 2 ou R$ 3 por dia acaba fazendo falta no orçamento de muita gente.

Então oferecemos esse serviço à população, porém, não limitamos apenas à gratuidade, mas também com investimentos para melhorar a qualidade beneficiando milhares de pessoas diariamente”, avalia o prefeito Paulo Leonar (PDT). 

Ainda de acordo com o prefeito, existe o estudo para ampliação das linhas existentes e também o objetivo de construir pontos de ônibus em locais onde ainda não existem estas estruturas, para que os passageiros possam ter maior conforto enquanto aguardam pelo transporte. 

Deixe um Comentário