Paraná Política Santo Antônio da Platina

Governo planeja fechar escritório regional da Paraná Edificações

Órgão responsável pela fiscalização de obras do Estado na região deve ser transferido para Londrina

Da Redação


A proposta de reestruturação administrativa que está sendo elaborada pelo novo governo estadual deverá promover alterações profundas no funcionamento da máquina estatal em todas as regiões do Paraná. Um dos órgãos atingidos pelo novo modelo de gestão deverá ser o escritório regional da Paraná Edificações, em Santo Antônio da Platina, órgão ligado à secretaria de Infraestrutura e Logística, cujo titular é o deputado federal Sandro Alex (PSD).

Embora o assunto não seja tratado abertamente no primeiro escalão do governo de Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), fontes confiáveis da administração confirmaram várias mudanças no interior do estado, entre as quais, o fechamento do escritório da Paraná Edificações.

Segundo a Tribuna do Vale apurou, com a saída do ex-chefe do escritório da Paraná Edificações, o arquiteto Sebastião Carlos Bianchi, estava cotado para reassumir o posto em que esteve à frente por vários anos, o engenheiro Ivan Pereira Marques, que desta forma, fica em compasso de espera.

Para algumas lideranças da região, é o resultado do processo de esvaziamento político da região, que vem acumulando sucessivas perdas, começando pela instalação do curso de Medicina no campus de Cornélio Procópio da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP).

O prefeito de Ribeirão Claro, Mário Augusto Pereira (PSC), em entrevista no inicio da noite de ontem (16), mostrou-se surpreso com a informação da possibilidade do fechamento do escritório da Paraná Edificações. “Prefiro acreditar que esteja havendo engano em tudo isso. O governador Ratinho Junior não tomaria uma decisão que, ao contrário de promover economia, impactaria negativamente nos custos da área de fiscalização. A menos que não se construam obras na região”, criticou, em tom de ironia.

Especulações

Para o chefe de gabinete do governador Ratinho Junior, o platinense Daniel Vilas Boas, que recebeu a reportagem da Tribuna do Vale em seu gabinete, o fechamento do escritório da Paraná Edificações não passaria de especulação já que o assunto ainda está sendo estudado e que a nova estrutura administrativa do governo será submetida à Assembleia Legislativa em forma de um projeto de lei.

Os prefeitos da Amunorpi – Associação dos Municípios do Norte Pioneiro, devem discutir este assunto em uma reunião privada que deve acontecer nesta quinta-feira (17), em Jacarezinho. Outro assunto em pauta é a mobilização pela alteração no decreto da ex-governadora Cida Borghetti (PP), que definiu Cornélio Procópio como sede do curso de Medicina da UENP.  

Deixe um Comentário