Santo Antônio da Platina

Governador visita Hospital Regional nesta quinta-feira

Ratinho Junior vai vistoriar UTI que entra em operação até final de abril; governo promete ampliar unidade de Jacarezinho

Ratinho Júnior e o secretário Beto Preto estarão hoje em Santo Antônio da Platina
CRÉDITO: ARQUIVO

Da Redação


O governador Carlos Massa Ratinho Junior, acompanhado do secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, agendou para esta quinta-feira (ainda sem confirmação de horário e pauta), uma visita às instalações do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP), em Santo Antônio da Platina, onde administração estadual está finalizando investimentos para colocar em funcionamento, até o final de abril, da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com capacidade para 10 leitos.

Segundo uma fonte do governo, na pauta de Ratinho Junior consta outras cidades da região, mas nem mesmo a área de comunicação do governo soube informar na tarde desta quarta-feira (08), a agenda do governador. É praticamente certo que ele também vá visitar a Santa Casa de Misericórdia de Jacarezinho, unidade em que a Secretaria Estadual de Saúde pretende investir na ampliação da UTI, dos atuais 10 leitos para 20, conforme informação do secretário Beto Preto, feira com exclusividade para a Tribuna do Vale. 

Em telefonema que fez para a redação da Tribuna do Vale, no início da noite de terça-feira (07), o secretário Beto Preto informou que a UTI do Hospital Regional, com 10 leitos, entra em operação até o final deste mês de abril e antecipou a notícia de que a UTI da Santa Casa de Jacarezinho deverá dobrar sua capacidade dos atuais 10 para 20 leitos, dependendo da capacidade do hospital em disponibilizar estrutura para atender as necessidades desta ampliação.

Beto Preto, que é médico de carreira e foi prefeito de Apucarana, fez questão de assinalar que seu telefonema para dar a informação ao jornal é o reconhecimento pelo comprometimento do veículo de comunicação na defesa dos interesses da região do Norte Pioneiro.

O secretário assinalou que, no caso específico do Hospital Regional, os últimos detalhes para a operacionalização da unidade referem-se à contratação da equipe que vai atuar na UTI e a realização das últimas licitações para aquisição de equipamentos. “Sabemos que em licitação sempre aparece algum problema, mas vamos colocar em operação esta UTI até o final de abril”, assinalou.

Ele fez questão de reconhecer o trabalho realizado pelos deputados Pedro Lupion e Sandro Alex (federais) e Luiz Cláudio Romanelli, Mauro Moraes, Cobra Repórter, Luiz Carlos Martins e Alexandre Curi (estaduais) e do comprometimento do governador Ratinho Junior com as causas do Norte Pioneiro.  

Deixe um Comentário