Paraná

Governador, Romanelli e Hiroshi debatem retomada do turismo

Da Assessoria


O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o prefeito de Carlópolis, Hiroshi Kubo (PSD), apresentaram nesta terça-feira (26) ao governador Ratinho Junior, propostas para a retomada da economia e do turismo no Norte Pioneiro – região que reúne 46 cidades. “Carlópolis é um dos principais destinos turísticos do Paraná e o aporte financeiro do Estado para promover e destacar o setor é extremamente importante para o desenvolvimento da região”, disse o deputado. A vice-prefeita Ana Lúcia Moreno (PSD) acompanhou o encontro.

Romanelli destacou importantes parcerias já realizadas entre o Governo do Paraná e a prefeitura de Carlópolis, como os Jogos de Aventura e Natureza, que movimentou cinco cidades da região. Para ele, o esporte aliado ao turismo aquece a economia e promove a geração de emprego e renda.

O prefeito Hiroshi Kubo destacou que além do turismo, Carlópolis é um dos principais produtores de frutas do Estado, exportando parte da produção para a Europa e Ásia. “Estabelecemos um ritmo de trabalho para destacar o potencial turístico e a agroindústria de Carlópolis, o que ajuda a transformar a realidade de muitas famílias do Norte Pioneiro”.

Hiroshi Kubo aproveitou para convidar o governador Ratinho Junior para o 20º Pescar (Torneio de Pesca Esportiva de Carlópolis) e demonstrou preocupação com a realização do evento, previsto para o fim deste ano. “Até lá, já superamos essa pandemia e vamos festejar juntos com os pescadores de todo o Paraná”, disse Ratinho Junior.

Turismo — Carlópolis é grande produtora de lichia, fruta de casca firme, polpa avermelhada e textura semelhante a uva Itália, e o maior produtor de café do Paraná, e também da goiaba para exportação. O município se destaca pela beleza natural, propícia para investimentos em turismo rural, náutico, cultural, de aventura, de pesca esportiva e ecoturismo.

Nos últimos anos, vários investimentos foram feitos no setor turístico, com a criação de rotas que anualmente atraem milhares de turistas do Paraná e de várias outras regiões do país. O Sesc (Serviço Social do Comércio), por meio do Programa de Turismo Social, comercializa pacotes para a região.

“Quem conhece Carlópolis sabe do potencial que o município tem, do povo hospitaleiro e da beleza natural de que disponibiliza. Sem dúvida, um roteiro turístico que deve integrar o programa de férias de todo viajante que aprecia a natureza exuberante”, disse Romanelli.

Deixe um Comentário