Policial Ribeirão do Pinhal

GOLPES PELA INTERNET: Operação da Polícia Civil mira quadrilha de estelionatários em Ribeirão do Pinhal

Suspeitos já estavam sendo investigados; alguns já haviam sido presos, no passado, pelos mesmos crimes

Da Redação com Assessoria


Os investigadores apreenderam notebooks, pen drive, celulares e chips de diversas operadoras
CRÉDITO: Divulgação/Polícia Civil

Operação deflagrada pela Polícia Civil em Ribeirão do Pinhal na manhã desta terça-feira (16) mira identificar e reunir provas da participação de uma quadrilha voltada à prática de golpes aplicados através da rede mundial de computadores.

A equipe do delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho cumpriu dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Ribeirão do Pinhal no bairro Jardim Pinheirais, onde os policiais apreenderam notebooks, pen drives e diversos aparelhos celulares e chips de telefonia móvel de diversas operadoras. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos já estavam sendo investigados e alguns já haviam sido presos, no passado, pelos mesmos crimes.

Segundo o delegado, algumas vítimas já foram identificadas. “Basicamente eles anunciam produtos inexistentes em sites de vendas, pedem adiantamento em dinheiro e depois interrompem o contato, por isso justifica o grande número de celulares e chips apreendidos” assinala Tristão de Carvalho.

A pena para o crime de estelionato varia de um a cinco anos de reclusão. Um inquérito policial foi aberto para apurar o caso. O material apreendido será periciado e as vítimas serão ouvidas nos locais onde residem (outros Estados da federação) mediante expedição de carta precatória.

Durante as buscas, a Polícia ainda identificou sinais exteriores de riqueza que seriam incompatíveis com renda familiar.

Não há prazo para conclusão das investigações, pois, de acordo com a polícia, o resultado dos exames periciais serão fundamentais para prosseguimento da apuração, além do fato de as vítimas residirem em locais distantes que retardam o tempo para a apuração.

Deixe um Comentário