Tecnologia

Gmail e Google Drive estão com problemas em boa parte do mundo

Por Rafael Arbulu


No dia em que a rede mundial de computadores completou 30 anos de vida, o Gmail e o Google Drive resolveram tirar uma folga. Brincadeiras à parte, dois dos serviços mais essenciais da gigante Google vêm apresentando quedas e problemas de acesso desde as 14h desta terça-feira (12). As dificuldades parecem estar espalhadas pelo mundo: relatos de usuários indicam falhas de serviço nas Américas, Europa e Ásia.

A Google, acompanhando as informações relatadas pelos usuários nas redes sociais (sobretudo, Twitter) emitiu comunicado informando estar ciente do problema e verificando o que aconteceu, mas, até o fechamento desta nota, ainda não ofereceu motivo ou solução para as falhas. A empresa apenas pede que seus usuários acompanhem suas atualizações por meio do GSuite Status Dashboard, onde ela está publicando informações atualizadas sobre seus serviços.

Ver imagem no Twitter

Gmail is having issues since 10:08 PM ESThttps://outage.report/gmail 
RT if it’s down for you as well #gmaildown

Ver imagem no Twitter

Gmail going down globally

“Nós estamos investigando um problema com o Gmail”, disse a Google. “Vamos trazer novas informações logo. Os usuários afetados conseguem acessar o Gmail, mas estão recebendo mensagens de erro, alta latência e/ou outros comportamentos inesperados”.

No Drive, uma mensagem similar da empresa dá conta de certos arquivos não abrirem ou abrirem totalmente desconfigurados em formatação e design, sem mencionar erros de upload e download.

Nem todas as contas foram afetadas de forma aprofundada: a equipe do Canaltechconseguiu utilizar o Google Docs, ainda que com lentidão.

Fonte: CNETGSuite Status Dashboard

Deixe um Comentário