Santo Antônio da Platina Saúde

Gislaine Galvão assume a Secretaria Municipal de Saúde

Ex-diretora irá substituir a enfermeira Ana Micó, que passa a responder pela chefia do Hospital Regional

Luiz Guilherme Bannwart


A enfermeira Gislaine Galvão é a nova secretária de Saúde de Santo Antônio da Platina. A informação foi confirmada na tarde desta segunda-feira (28) pelo Tá No Site e a Tribuna do Vale, com a própria Gislaine, que deixa a função de diretora da Pasta para assumir o cargo no lugar da também enfermeira Ana Cristina Micó, que a partir desta terça-feira (28) passa a responder pela chefia do Hospital Regional do Norte Pioneiro (HRNP).

“Após avaliar com muita serenidade o convite feito pelo prefeito Zezão, eu aceitei o desafio de trabalhar, ainda mais, em prol dos platinenses. Sei que haverá muita cobrança e problemas a serem resolvidos, mas estaremos focados em oferecer o atendimento ideal à população”, disse por telefone a nova secretária de Saúde.

Gislaine é graduada pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Luiz Meneghel, com especialização em Administração Hospitalar e Saúde Pública pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR. Vista como secretária de fato pela população e por muitos colegas de trabalho, a ex-diretora municipal de Saúde terá muitos desafios pela frente, a começar pelos próprios servidores, os quais, muitos deles, nunca esconderam a antipatia por Ana Micó, que na análise de alguns desses profissionais deveria ter sido exonerada do cargo há bastante tempo.

“A maioria dos problemas registrados na Saúde nos primeiros dois anos da gestão Zezão, foi a Gislaine (Galvão) quem resolveu. A vantagem é que ela é humana, sabe ouvir a população e os servidores, algo que a Ana Cristina jamais demonstrou no período em que chefiou a Pasta. Há muito que se fazer na Saúde para melhorar o atendimento à população, principalmente nas UBSs, mas acredito que agora isso será possível”, ponderou uma enfermeira que pediu anonimato por temer represálias.  

A nova secretária municipal de Saúde está de férias, e deve assumir efetivamente a função no início de fevereiro, após ser sabatinada na Câmara de Vereadores. Durante este período, a pasta será chefiada interinamente pela diretora de Vigilância em Saúde Tatiane Néspoli de Andrade Cabrera.

Deixe um Comentário