Paraná Política

Genro do Valdir do Foto é o único da região a compor o governo de Ratinho

Daniel Vilas Bôas Rocha é pastor metodista e é casa com Gerusa, filha do ex-vereador platinense

Momento da posse de Ratinho Junior, na manhã desta terça-feira

     A posse do governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), na manhã deste dia primeiro de janeiro apresentou uma situação curiosa para os moradores desta região do Norte Pioneiro do Paraná. O único platinense oriundo desta região a tomar posse como membro do primeiro escalão do governo estadual é Daniel Wesley Vilas Bôas Rocha, que é casado com Gerusa, filha do ex-vereador Valdir Domingos de Souza, o Valdir do Foto e da saudosa ex-funcionária da Receita Federal, Marcília Alves de Souza.
Daniel vai ocupar a chefia de gabinete do governador Ratinho Junior. Eles são amigos há muitos anos e existe uma relação de confiança entre ambos. O cargo que vai ocupar deixa o status de secretaria de governos anteriores para o de assessor especial.

     Ratinho Junior promoveu uma série de mudanças na administração que inicia neste dia de ano novo. Ele reduziu o número de secretarias de estado, que passam de 28 para 15. No novo modelo de gestão de seu gabinete, Daniel assume a responsabilidade de ser o elo entre o governo e as instituições da sociedade.

Daniel, assume a chefia de gabinete de Ratinho Junior

     Daniel Vilas Bôas Rocha é bacharel em teologia pela Universidade Metodista de São Paulo e pós graduando em Direito Público com ênfase em Administração Pública pelo Instituto Damásio.

As famílias de Daniel, em momento de congraçamento

     Ele participou da primeira campanha para deputado estadual do governador e foi escolhido por “ter como principal característica a diplomacia e a capacidade de articulação”, segundo Ratinho Junior.
O chefe de Gabinete do Governador é pastor e teólogo da Igreja Metodista em Foz do Iguaçu e traz em seu currículo uma extensa lista de atividades focadas em trabalhos de ação social em vários países. A relação inclui trabalhos no Reino Unido, África, América Central e Emirados Árabes.

Deixe um Comentário